Veículo é causa de endividamento de uma em quatro pessoas na classe C

Segundo o IBGE mais de um quarto da população da Classe C no Brasil está endividada, mais precisamente 27%.

- atualizado

E um dos principais motivos de endividamento da Classe C, segundo a pesquisa, é a compra de um veículo e todas as despesas que o envolvem, como a prestação com juros altos, documentação, seguro e manutenção.

A soma de todos esses custos a prazo, ajuda a entender o cenário de aumento da inadimplência, já que é no financiamento de automóveis que está concentrado o “calote”.

É bom lembrar, que estamos vindo de um cenário de pandemia, que impactou a grande maioria dos brasileiros, afetando diretamente a sua renda.

Mas é importante entender que muitas dessas dívidas acontecem não por culpa dos clientes, mas sim devido à cobrança de juros exorbitantes, colocando as pessoas em um beco sem saída e a dívida se transformando em uma bola de neve.

Sair desse ciclo perigoso de dívidas nem sempre é fácil, por isso a Triê Soluções Financeiras oferece a redução da dívida de financiamento veicular em até 50% para uma quitação mais rápida, em até 24 meses ou menos.

Quitar uma dívida alta, é uma oportunidade de recomeço e a possibilidade da reorganização do orçamento familiar sem a sombra de uma despesa que só cresce a cada mês. Uma dívida abusiva só traz perdas, além do dinheiro você também perde a sua tranquilidade.

A Triê quer e pode te ajudar, acesse a nossa Calculadora da Economia e descubra na hora o quanto você pode reduzir na sua dívida.

Acabe com a dívida e a preocupação, Triê é a solução.

FONTES: IBGE, Época Negócios

Rodrigo Faro

Reduza o valor da sua dívida
em até 50%
Negociamos e quitamos!

Faça uma simulação agora.

...
Newsletter

Se inscreva aqui: